A Interlife é uma empresa que atua no segmento de venda e conserto de equipamentos médico-hospitalares, localizada em Valinhos – SP. A criação do logo é a conbinação de dois elementos chave: a cruz hospitalar e as próprias iniciais da empresa, I e L. Essa identidade visual foi baseada em simbolizar a noção de relação recíproca com a vida, transmitir conceitos de solidez e empreendedorismo e evidenciar, de maneira simples e objetiva, a relação dos serviços oferecidos pela Interlife para o seu público-alvo, os hospitais.

1
Simbolizar a noção de relação recíproca com a vida.
2
Utilizar as iniciais “I” e “L”.
3
Evidenciar, de maneira simples e objetiva, a relação dos serviços oferecidos pela Interlife com hospitais, de modo que, os clientes potenciais possam facilmente identificá-los.
4
Transmitir conceitos de solidez, empreendedorismo e tradicionalismo.

Símbolo

A forma como a cruz se constrói foi feita intencionalmente para conceituar “integração”, “reciprocidade” e “união”.

As formas orgânicas são associadas com saúde, vida e, ainda, com tecnologia de ponta.

Fragmentando as formas da cruz, as inicias “I” e “L” tomam forma na parte mais posterior do símbolo.

Logotipo

A fonte escolhida transmite força, modernidade, responsabilidade e confiança para a marca INTERLIFE.

As formas das letras são geométricas e mono espaçadas, foram feitos somente alguns ajustes ópticos para aprimorar ainda mais a leitura.

A perna da letra “L” foi intencionalmente arredondada, se diferenciando das outras para gerar associação com o símbolo, transmitir modernidade e relação com “vida”.

Aplicação horizontal

Aplicação vertical