Livro infantil

56 pág.

24,3 x 25 cm

2016

Realização
Proac ICMS

Secretaria do Estado de SP

Patrocínio
Ecofabril

Um livro de poemas que ensina crianças a fazerem brinquedos com suas próprias mãos.

O livro O Patinho (In) Verso – Épicas Aventuras com Brinquedos Inventados aborda temáticas atuais, como o apego das crianças aos equipamentos eletrônicos, a ausência de brincadeiras em espaços abertos e o fazer criativo com as próprias mãos.

É a história de um menino que, passando a maior parte do tempo com seu videogame, certo dia é surpreendido pela falta de energia elétrica em seu bairro e acaba embarcando em uma incrível e épica aventura por sete ambientes e paisagens diferentes, sempre guiado por um patinho – personagem lúdico que explora o tema da sustentabilidade.

Sobre o personagem

Pedrinho

Pedrinho vive em uma cidade grande com seus pais, mas em um bairro mais afastado, com muito verde ao redor. Ele sempre passa muito tempo jogando vídeo-game, até que a energia acaba...

Sobre o personagem

Patinho (In) Verso

O Patinho (In)verso morava em um rio junto com outros animais. Eles até achavam que o rio era uma lagoa, pois de tanto lixo, não seguia seu curso. Um dia o Patinho resolveu reciclar e transformar o lixo, o que fez o rio correr novamente. Foi então que o fluxo o levou até a cidade, perto da casa onde mora Pedrinho e sua família.

Nossos números

Mais do que um livro, um projeto de educação.

Além de gerar consciência ecológica, O Patinho (In) Verso é um apelo contra o desperdício e uma iniciativa ao fazer criativo, uma boa forma de aprender brincando.

3500

Livros doados

12

Oficinas gratuitas

1200

Ecobrinquedos construídos

Os ecobrinquedos